A Starbucks anunciou recentemente
que irá expandir o Mobile Order & Pay
- seu serviço de encomendas móvel, lançado no ano passado - para o noroeste do
Pacífico na próxima semana. Os usuários do iPhone poderão aproveitar a
facilidade por meio do aplicativo da companhia em cerca de 650 lojas nos
estados norte-americanos de Washington, Idaho, Oregon e Alasca, a partir do
dia 17 de março.
O serviço Mobile Order & Pay permite que os clientes realizem o pedido e
paguem por ele antecipadamente, precisando apenas retirar o pedido no caixa no
momento de sua chegada à cafeteria Starbucks credenciada. A empresa lançou o serviço em 150
lojas em Portland (Oregon – EUA), em dezembro do ano passado e planeja
expandi-lo para todo o país até o final de 2015.
Esta iniciativa objetiva a
acelerar o serviço, aumentar a conveniência de consumo e melhorar a lealdade do cliente,
aumentando assim as operações de pagamento móveis e estimulando o tráfego de
consumidores nas lojas.
A Starbucks tem uma posição de
liderança em recursos móveis. A rápida adoção global de smartphones e
tecnologias móveis está gradualmente transformando e evoluindo o cenário do
varejo em termos de pagamento, lealdade e experiência do consumidor.
O aplicativo para smartphone da Starbucks "é, sem
dúvida, um dos programas de pagamento móvel em os EUA mais utilizado. Quase 16%
de todas as transações dos EUA são realizadas por pagamento móvel, que cresce 50%
ao ano. Após o sucesso deste serviço, a Starbucks passou a receber propostas de parceria de várias empresas deste ramo.
A Starbucks também planeja introduzir o serviço de delivery de bebidas em alguns mercados urbanos, no segundo semestre de 2015.
Fonte: Zacks. Traduzido pelo Bureau de Inteligência
Competitiva do Café.
Nenhum comentário:
Postar um comentário