quarta-feira, 11 de março de 2015

Serviço "Mobile Order & Pay" da Starbucks será disponibilizado no noroeste dos EUA

A Starbucks anunciou recentemente que irá expandir o Mobile Order & Pay - seu serviço de encomendas móvel, lançado no ano passado - para o noroeste do Pacífico na próxima semana. Os usuários do iPhone poderão aproveitar a facilidade por meio do aplicativo da companhia em cerca de 650 lojas nos estados norte-americanos de Washington, Idaho, Oregon e Alasca, a partir do dia 17 de março.

O serviço Mobile Order & Pay permite que os clientes realizem o pedido e paguem por ele antecipadamente, precisando apenas retirar o pedido no caixa no momento de sua chegada à cafeteria Starbucks credenciada. A empresa lançou o serviço em 150 lojas em Portland (Oregon – EUA), em dezembro do ano passado e planeja expandi-lo para todo o país até o final de 2015.

Esta iniciativa objetiva a acelerar o serviço, aumentar a conveniência de consumo e melhorar a lealdade do cliente, aumentando assim as operações de pagamento móveis e estimulando o tráfego de consumidores nas lojas.

A Starbucks tem uma posição de liderança em recursos móveis. A rápida adoção global de smartphones e tecnologias móveis está gradualmente transformando e evoluindo o cenário do varejo em termos de pagamento, lealdade e experiência do consumidor.

Empresas varejistas estão testemunhando uma mudança no comportamento de compra dos consumidores, que constantemente realizam suas compras online, deixando de fazê-lo em lojas físicas. Desta forma, o presidente da companhia, Howard Schultz, tem a intenção de se concentrar mais na alavancagem dos ativos móveis e digitais, que estimulam a lealdade dos consumidores, e nas plataformas de e-commerce para, criar mais fontes de receita.

O aplicativo para smartphone da Starbucks "é, sem dúvida, um dos programas de pagamento móvel em os EUA mais utilizado. Quase 16% de todas as transações dos EUA são realizadas por pagamento móvel, que cresce 50% ao ano. Após o sucesso deste serviço, a Starbucks passou a receber propostas de parceria de várias empresas deste ramo.

A Starbucks também planeja introduzir o serviço de delivery de bebidas em alguns mercados urbanos, no segundo semestre de 2015.

Fonte: Zacks. Traduzido pelo Bureau de Inteligência Competitiva do Café.


Nenhum comentário:

Postar um comentário