quarta-feira, 18 de março de 2015

A comerciante online de vinhos, Wine.com.br, adquire companhias de cápsulas de café do empresário suíço Eric Favre

Wine.com.br, a maior loja online de vinhos e cervejas na América Latina e a terceira maior empresa de seu segmento no mundo, anunciou hoje duas grandes aquisições internacionais nas áreas de fabricação e comercialização de sistemas de café em cápsula de alta tecnologia.

A companhia brasileira, cujo principal acionista é e.Bricks Digital, adquiriu a Monodor Patents SA, uma empresa especializada em patentes, pesquisa e desenvolvimento de sistemas de café em cápsula, e a Mocoffee, um dos principais fornecedores mundiais de produtos de café em cápsula, bem como de outras bebidas quentes, para consumidores e para o mercado ‘’business to business’

Ao tornar-se uma marca do grupo Wine.com.br, a Mocoffee vai começar a operar no mercado mundial de single cups. Os produtos da companhia, que concorre com líderes de mercado na Suíça, França e Austrália, serão lançados e comercializados no Brasil. A Mocoffee já está presente em 17 países por meio de uma série de acordos com os seus parceiros já existentes e pretende aumentar sua presença internacional ao longo dos próximos anos.

"O Brasil é o maior produtor e exportador de café do mundo. Estou convencido que, através deste empreendimento, podemos contribuir para a promoção de produtos que são a própria essência de nosso país. O mais importante, estamos enviando a mensagem de que Mocoffee é uma marca que é uma mistura ideal de talento brasileiro com precisão e tecnologia suíça ", disse Rogerio Salume, CEO da Wine.com.br.

A aquisição visa permitir que as empresas adquiridas cresçam em seu segmento de mercado, oferecendo novas experiências no consumo de café em cápsula, e ao mesmo tempo, aumentando as sinergias operacionais e aproveitando os conhecimentos da plataforma digital que a Wine.com.br vem desenvolvendo pelas vendas online de seus vinhos e cervejas.

"A parceria aumenta ainda mais a abordagem centrada no cliente da Wine.com.br e sustenta a nossa crença de que a era digital está transformando as indústrias de consumo, trazendo valor e eficiência para o setor", disse Fabio Bruggioni, CEO da e.Bricks digital.

Eric Favre deixou a Nespresso™ para ser livre para desenvolver ainda mais seu sistema de cápsulas e fundou a Monodor SA em 1991. Segundo ele, ''desde então ele tem inovado incansavelmente, melhorando o sistema por meio da inversão do design Nespresso tanto para refinar os sabores do café quanto para reduzir o impacto ecológico, especialmente por meio da eliminação de resíduos de alumínio''. Como consequência da aquisição pela Wine.com.br, Eric Favre se demitiu das empresas Monodor e Mocoffee.

Fonte: PR Newswire. Traduzido pelo Bureau de Inteligência Competitiva do Café.
11 de março de 2015 /PRNewswire/
 Link original:
http://www.prnewswire.com/news-releases/brazilian-online-wine-merchant-winecombr-purchases-coffee-capsule-companies-from-swiss-entrepreneur-eric-favre-300049153.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário