segunda-feira, 23 de março de 2015




Programa de reciclagem de K-Cups da Keurig que transforma cápsulas de café em cimento tende a se expandir

A unidade da Lafarge em Kamloops e a Van Houtte, subsidiária canadense da Keurig, se uniram para transformar 1,4 milhões de cápsulas de café em cimento no ano passado. 

O programa da Lafarge que recicla as K-Cups tem sido tão bem sucedido que pode se xpandir para Alberta.

A fábrica de cimento Lafarge em Kamloops, cidade do Canadá, província da Colúmbia Britânica, transformou cerca de 1,4 milhões de K-Cups em cimento no ano passado, por meio de uma parceria com a Van Houtte Coffee Services, que recolhe as cápsulas usadas para a reciclagem.

“Eu acho que temos tido bastante sucesso aqui”, disse Eric Isenor, gerente da unidade.

“Van Houtte está feliz com o programa até agora e pretende expandir”, disse Isenor, acrescentando que a empresa pode começar a recolher as cápsulas usadas também na unidade de Alberta para a reciclagem na Colúmbia Britânica.

As cápsulas de doses únicas de café não são recicláveis, porque são uma mistura de materiais – pó de café, plástico, filtro de papel, e a tampa de alumínio – que não podem ser separados de forma eficiente.

Após a coleta das cápsulas de café usadas, Van Houtte, um serviço de café que fornece suprimentos para escritórios e varejistas em toda Kamloops, as leva em grandes caixas para serem processadas na unidade da Lafarge.

As cápsulas são secas, trituradas e aquecidas a 2000 graus, para formar cinzas e então serem incorporadas ao cimento. Este, por sua vez constitui a base para casas e edifícios na Colúmbia Britânica e em Alberta.

Fonte: CBC News, 18/03/2015. Traduzido e editado pelo Bureau de Inteligência Competitiva do Café.

Link original:

Nenhum comentário:

Postar um comentário