segunda-feira, 23 de março de 2015

Jovens norte-americanos trocando o café pelo chá

Depois da União Europeia, os Estados Unidos é o maior consumidor de café do mundo. Apesar dos americanos consumirem em média 87 litros de café por ano, a tradicional dominância da bebida está sendo ameaçada pelo aumento de consumo de chá no país. Desde o ano 2000, o consumo do chá apresentou um aumento de 20% e, atualmente, esta é a bebida mais escolhida entre os millenials, indivíduos nascidos entre os anos 80 e 2000.

A explicação mais provável para esse fenômeno está nos benefícios do chá para a saúde humana, que atraem pessoas que buscam produtos mais saudáveis para o seu dia a dia. Essa nova tendência apresenta (aumento gradual do consumo de chá) pode ocasionar uma diminuição do consumo de café ao longo dos anos.

Em uma pesquisa em que estudava a preferência da população pelas duas bebidas, houve uma igualdade entre pessoas com até 30 anos de idade, com ambas as bebidas apresentando 42% da preferência dos entrevistados. Entretanto, quanto mais velho demonstrava-se o grupo abordado, maior apresentava-se a preferência pelo café. Dentro do grupo de indivíduos com idade entre 30 e 44 anos, 50% demonstraram predileção pelo mesmo. O café também se mostrou a bebida preferida dos indivíduos acima de 45 anos, conforme demonstrado no gráfico a seguir.



Fonte: Jewish Business News

Link Original: http://jewishbusinessnews.com/2015/03/04/younger-americans-ditching-coffee-for-tea/

Traduzido e editado pelo Bureau de Inteligência Competitiva do Café

Nenhum comentário:

Postar um comentário