Amantes de café se diferenciam por seus gostos até diante seu gênero. Mulheres geralmente preferem lattes, enquanto homens preferem o café puro, especialmente o espresso. Seja qual o gênero do consumidor, em média, ambos degustam duas xícaras de café diariamente e eles não se importam em pagar a mais pela bebida em uma cafeteria.
Esses resultados foram apresentados pela Zagat’s, que lançou recentemente sua terceira pesquisa anual de café, entrevistando 1.468 pessoas nos Estados Unidos. A pesquisa também mostrou que o consumo do café cresce proporcionalmente com o aumento da idade. Em média, jovens entre 20 e 30 anos consomem 1,8 xícara de café ao dia, enquanto pessoas de 30 a 40 anos consomem 2 xícaras de café diariamente, seguido de grupos entre 40 e 50 anos, 50 e 60 anos e 60 e 70 anos, com consumo diário respectivo de 2,2; 2,2 e 2,4 xícaras.
Outro dado apresentado pela pesquisa é o lugar de consumo da bebida, onde 48% dos pesquisados dizem comprar seu café em cafeterias e 42% afirmam faze-lo em casa ou no trabalho. 52% não adicionam açúcar ou adoçante.
O levantamento ainda mostrou o crescimento do interesse pelo “Flat White”, bebida descrita por Hugh Jackman (ator e proprietário da cafeteria Laughing Man Coffe & Tea, em Nova York) como um latte, com menos leite e mais espresso.
A respeito do diferencial de apresentar uma arte com a espuma da bebida, técnica chamada de latte art, cerca de 45% entrevistados afirmam que “amam” esse sutil detalhe, aumento 7% em comparação ao último ano.
Fonte: Boston Globe
Link Original: http://www.bostonglobe.com/lifestyle/food-dining/2015/03/10/women-want-lattes-men-want-espresso/hoHpIlI03UFxoH7xsfFfTP/story.html
Traduzido e adaptado pelo Bureau de Inteligência Competitiva do Café
Nenhum comentário:
Postar um comentário