domingo, 12 de abril de 2015

Empresa suíça esquenta guerra de cápsulas

Jean-Paul Gaillard, o chefe da empresa suíça de cápsulas de café Ethical Coffee Company (ECC), disse recentemente que espera que as vendas de suas cápsulas de café excedam as da Nespresso, de propriedade do grupo Nestlé, dentro de três anos, de acordo com o jornal Tribune de Genève.

Ao contrário das cápsulas da Nespresso, as cápsulas da ECC são biodegradáveis. Segundo o site da empresa, suas cápsulas são feitas a partir de fibras vegetais, podendo ser jogadas no lixo orgânico, pois irão se degradar em torno de seis meses. Isso poderia dar a ECC uma vantagem de marketing sobre a Nespresso.

O negócio de Jean-Paul Gaillard tem base em Fribourg, Suíça, a apenas 30 minutos do seu antigo empregador e agora rival Nestlé em Vevey. Gaillard trabalhou como CEO da Nespresso por cerca de 10 anos desde 1988 e foi responsável projetar e implantar o conceito do Clube Nespresso, que fez da marca um grande sucesso.

Depois de deixar a Nestlé e trabalhar como chefe da Movenpick Foods por alguns anos, ele voltou sua atenção para iniciar um negócio de cápsulas concorrentes. Anos de altos e baixos seguido pelos advogados da Nestlé que trabalharam duro para impedir o seu progresso. Só agora ele parece estar ganhando a batalha. As patentes da Nestlé estão expirando, em fevereiro de 2015 a patente alemã já terminou.


Poderá, contudo, ser uma batalha maior iminente no futuro, com novos concorrentes que surgem cada vez mais. Boa notícia para a ECC é também uma boa notícia para os outros.

Fonte: Le News. Traduzido e adaptado pelo Bureau de Inteligência Competitiva do Café

Nenhum comentário:

Postar um comentário